sábado, 8 de dezembro de 2007

Punx do terceiro mundo!

É triste saber e ainda pior para dizer que o "Chaoz Day 2007 Festival", em que gastamos todo o nosso tempo e dinheiro durante os últimos 7 meses e que ia ser a maior festa Punk jamais organizado por punx no Brasil não vai acontecer.

No último dia 04, a polícia local "invadiu" a pequena chácara, em que o festival iria acontecer, as suas portas foram lacradas por tempo indeterminado e cancelou a festa. Alguns de nós (organizadores) fomos detidos sob a acusação de "levar as pessoas para a cultura da violência" (esquisito) e "violência desnecessária", porque algumas das bandas com nomes nomes como "Luta Ärmada", "Estado de Guerra" ou "Herdeiros do Ódio".

O Chaoz Day iria acontecer dias 08 e 09 de dezembro, e 25 bandas estavam indo tocar nele, haveria também uma amostra de zines e vídeos documentários sobre a história da cena Punk brasileira. O evento seria gravado (áudio e vídeo) para um possível DVD e CD.

Seria a primeira vez que a cena Punk brasileira teria um festival como esse… 2 dias de música além de um acampamento Punk (todo mundo ia dormir no local desde já que o evento iniciaria às 12:00 hs de sábado e terminaria às 8:00 hs de domingo).

A razão para eu escrever isto é pra dizer "Sinto muito" aos punx que estavam vindo de outros países (especialmente para a banda IRA, que veio da Colômbia), e também para explicar um pouco mais sobre a nossa situação e "vida diária" como punx num país de terceiro mundo.

Mesmo em um "suposto novo mundo" ainda vivemos sob a mesma "ditadura", como há 30 anos…

MANTEREMOS A CHAMA QUEIMANDO!

-- Jaaka (Luta Ärmada) - www.myspace.com/lutaarmada

2 comentários:

Unknown disse...

somos punk's e ninguem pode mudar isso.muito loco o son de vcs

Kzuo disse...

Kray e lamentavel q aconteça isso,no Brasil.